Coluna

Bloco de Notas (31/07)

Hoje não?!

Na reta final do prazo para convenções partidárias, a pré-candidata do Solidariedade, Flávia Alves, tem mantido o silêncio nas redes sobre a data do evento que serve para homologá-la como candidata. As convenções podem acontecer até a próxima sexta-feira (5), segundo o que foi definido pela Justiça Eleitoral.

Hoje sim!

Ao contrário dela, os pré-candidatos remanescentes Wellington do Curso (Novo) e Yglésio Moyses (PRTB) já trataram de anunciar suas homologações para o domingo (4), praticamente ao mesmo tempo. O evento de Wellington começa às 8h e o de Yglésio às 9h30.

Falando nele

Yglésio confirmou pelas redes sociais, nesta quarta-feira (31), que terá uma militar como candidata a vice na sua chapa. O nome escolhido, Coronel Pereira, já foi comandante da Polícia Militar do Maranhão e também atuou no governo Bolsonaro, de quem o candidato é discípulo.

Corda bamba

As últimas ações criminosas cinematográficas registradas no Maranhão colocaram uma pressão adicional ao secretário de Segurança, Maurício Martins, que agora está na corda bamba diante da explosão da criminalidade no estado. Entre a noite de terça-feira (30) e a madrugada desta quarta-feira (31), um carro-forte e uma agência foram explodidos. As ações aconteceram em Bacabal e São João do Paraíso, respectivamente. Nesta mesma semana, durante o domingo (27), uma série de tiroteios e execuções foram registradas em São Luís, com os criminosos se filmando enquanto “caçavam” suas vítimas livremente pelas ruas.

Foi longe

Lahesio Bonfim não perdeu a oportunidade de dar seu pitaco no caso do Renault Clio encontrado com R$ 1 milhão em São Luís. Usou as redes sociais para falar que é só começar o período de eleição para que esse tipo de caso comece. O caso ganhou repercussão nacional e a Polícia Civil do Maranhão agora investiga se esse caso pode ter relação com algum ilícito eleitoral, linha de investigação que não é a única a ser analisada.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.