Bolsonaristas do Maranhão se dividem em dia de ato na Paulista
O ato convocado para este domingo (25) por simpatizantes de Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, fez com que alguns bolsonaristas maranhenses pegassem o primeiro avião rumo a São Paulo. Outros, embora vivam sob as sombras do bolsonarismo ou devam seus caminhos políticos à onda gerada pelo ex-presidente, preferiram ignorar o evento.
Segundo colocado ao Governo do Maranhão em 2022, Lahesio Bonfim (Novo) ignorou o ato por completo. Não fez nenhuma publicação sobre o movimento, tampouco se deslocou à capital paulista. No sábado (24), esteve em um encontro estadual do partido, que também foi prestigiado pelo deputado estadual Wellington do Curso. O parlamentar, que busca uma legenda para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Luís, também não deu maior importância ao movimento bolsonarista.
Já Yglésio Moyses, igualmente pré-candidato ao Palácio de La Ravardière, fez questão de comparecer ao ato. Ele gravou um vídeo ao lado de bolsonaristas ludovicenses, como a ex-dominguete da sorte Flávia Berthier, onde justificou sua ida à manifestação “contra a ditadura do STF, pela democracia e pela liberdade”.
Líderes do partido ao qual Bolsonaro está filiado, o casal de deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Detinha (PL) ignoraram o evento por completo. Eles estiveram em Açailândia, comparecendo a uma reunião promovida pela pré-candidatura à prefeitura municipal que será apoiada pelo grupo.
Os outros dois parlamentares federais do PL maranhense, Pastor Gildenemyr e Júnior Lourenço, também não deram maior importância ao que acontecia na Avenida Paulista.
Entre os suplentes do Partido Liberal que estão exercendo os mandatos dos titulares, Silvio Antônio e Luciano Galego fizeram questão de comparecer, em aceno às suas bases majoritariamente bolsonaristas. Paulo Marinho Júnior e Henrique Júnior, por outro lado, ignoraram a manifestação.
Também suplente em exercício, mas pelo Progressistas, o médico Allan Garcês esteve na Avenida Paulista. “Essa é e sempre será a razão da minha luta: O meu País, a minha PÁTRIA”, afirmou nas redes sociais.
Vice-presidente do PL em São Luís e pré-candidato a vereador pelo partido, Filipe Arnon não compareceu, mas divulgou imagens do ato ao longo do dia em suas redes sociais. O mesmo expediente foi adotado pelo suplente de deputado estadual Eduardo Andrade.
Comentários estão desativados