Braide e Wellington inviabilizam debate da Difusora

A TV Difusora cancelou o debate com os candidatos a prefeito de São Luís, que estava marcado para acontecer hoje à noite ás 22h, em razão de uma ação do candidato Wellington do Curso (PP) contra um jornalista da emissora e da decisão da Justiça Eleitoral favorável ao candidato Eduardo Braide. As duas ações foram contra o planejamento da emissora.

O candidato a prefeito Wellington do Curso (PP) entrou com uma representação na justiça para impedir que o apresentador do telejornal “Hora D”, Jeisael Marx, cite o seu nome em quaisquer veículo de comunicação e ainda não participasse do debate que seria realizado hoje. Ele seria um dos sabatinadores previstos no programa. A emissora publicou hoje uma nota de repudio contra o candidato e classificou a atitude como “tentativa de cassação da liberdade de imprensa e de cerceamento do direito à informação”.

Outro fator que contribuiu para o cancelamento foi a decisão da Justiça Eleitoral que deferiu um pedido liminar de Eduardo Braide (PMN), garantindo sua participação no debate da Difusora e na Mirante.

Em virtude dessa série de contratempos, que naturalmente necessitaria de um novo planejamento, para não prejudicar a qualidade do programa e a credibilidade da emissora, a TV Difusora foi obrigada a não realizar o debate.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.