Braide recebe ministra de Lula buscando ampliar vantagem à esquerda
O prefeito Eduardo Braide (PSD) participou, no início da semana, da recepção à ministra Margareth Menezes (Cultura) em São Luís. Além da sua presença, Braide buscava ali algo mais do que apresentar à cantora baiana o potencial cultural da capital maranhense.
Buscando consolidar sua posição na margem dos 40% nas pesquisas de intenções de voto, Braide faz um gesto aos setores mais à esquerda em busca de adesão. Com a demonstração de ser um prefeito “de todos”, tenta se posicionar ao centro. A escolha pela filiação ao PSD faz parte desse processo, já que o partido integra o governo federal de Lula.
Faltava um aceno mais claro, como o afago a uma representante do governo federal claramente identificada à pauta progressista. Esperando colher dividendos eleitorais, Braide esteve, ainda, no lançamento do projeto “Rouanet nas Favelas”, que irá levar recursos da cultura às comunidades.
Sabedor do perfil do eleitorado ludovicense e disposto a garantir mais quatro anos de mandato, Braide reza a todos os santos na tentativa de consolidar a liderança que ostenta até aqui, buscando chegar na mesma posição após o abrir das urnas no ano que vem.
Comentários estão desativados