Braide vai a Imperatriz e dá primeiro passo rumo a 2026
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está prestes a desembarcar em Imperatriz para apoiar Mariana Carvalho (Republicanos), candidata a prefeita da cidade no segundo turno. A visita, prevista para a quarta-feira (23), é vista como o primeiro passo do gestor rumo a eleição para governador em 2026.
Ainda durante a campanha na qual foi reeleito com a maior votação da história de São Luís (70,12%), Braide demonstrava cautela sobre o assunto, expressando o desejo de permanecer na administração da capital. Após o resultado, o cuidado persiste, mas novas declarações e a viagem à segunda maior cidade do estado indicam uma possível inclinação para uma candidatura estadual.
O engajamento na campanha de Mariana se traduz em uma estadualização do nome de Braide, já em destaque por causa da vitória histórica no principal colégio eleitoral do estado.
Enquanto o governador Carlos Brandão bate cabeça em relação a quem deverá apoiar para sua sucessão, o prefeito de São Luís, com sua conhecida discrição, demonstra não querer terminar seus dias no Palácio La Ravardière, fugindo do exemplo de dois ex-gestores de destaque que desapareceram da política após saírem da prefeitura: Tadeu Palácio e Edivaldo Holanda Júnior.
Comentários estão desativados