MAIS MOBILIDADE

Brandão autoriza construção da Avenida Metropolitana

O governador Carlos Brandão (PSB) assinou nesta quinta-feira (30), a ordem de serviço para construção da primeira etapa da nova Avenida Metropolitana, em São Luís. A obra integra as ações do Novo PAC do Governo Federal previstas para a capital maranhense.

Estiveram presentes ao ato realizado no Ceprama, além do governador, o vice-governador Felipe Camarão (PT), a presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB), deputados estaduais, secretários de Estado e outras autoridades.

O trecho inicial terá 1,6 km de extensão, partindo do km 2 da BR-135 (altura da Vila Funil) até a avenida principal do bairro São Raimundo.

De acordo com o Governo do Maranhão, somente este trecho custará R$ 26.219.106,10 aos cofres públicos. Ainda segundo a gestão estadual, a Avenida Metropolitana terá seis faixas de rolamento (três em cada sentido), além de calçamento, ciclovia e canteiro central com iluminação.

As outras três etapas da obra compreendem da Avenida Principal do São Raimundo ao Parque Independência, um trecho com 2,732 quilômetros; do Parque Independência a rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com 1,748 quilômetro; e da Avenida Guajajaras ao Parque Independência, um trecho de 3,397 quilômetros. No total, a nova avenida terá a extensão de 9,4 km.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.