carimbo

Brandão concentra licitações, compras e obras na Segov, Sinfra e Sead

O governador Carlos Brandão “esvaziou a caneta” de auxiliares ao determinar que apenas as secretarias de Administração (Sead), Governo (Segov) e Infraestrutura (Sinfra) do Maranhão poderão realizar compras e fazer licitações a partir de agora.

De acordo com o decreto do governador publicado no último dia 11, visando “promover a otimização das receitas e a racionalização de gastos públicos”, todos os processos licitatórios, dispensas, atas de registro de preço e aditamentos contratuais deverão ser imediatamente submetidos à pasta de Guilberth Garcês, com exceção dos contratos da Empresa Maranhense de Administração Penitenciária (ops… Portuária), como condição indispensável para o empenho, liquidação e pagamento de despesas.

Brandão determinou ainda que todas as obras licitadas e contratadas passem a ser gerenciadas e executadas pela Sinfra ou pela Segov, esvaziando pastas como a Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Cidades (Secid) e Secretaria de Saúde (SES), além da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), em no máximo dez dias. Os responsáveis pela fiscalização e execução destas obras também deverão se apresentar aos gabinetes de Aparício Bandeira e Márcio Machado.

Essas medidas retiram a autonomia política e administrativa do segundo escalão governista, centralizando as chaves do cofre do estado no círculo de confiança do governador. Os demais terão que se contentar em “carimbar documentos”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.