Brandão é convidado para reunião com governo Lula sobre queimadas
O governador Carlos Brandão foi convidado para uma reunião sobre os incêndios florestais em andamento no país. O encontro deve ser conduzido pelo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na tarde desta quinta-feira (19), em Brasília. O objetivo é discutir ações para combater as queimadas que afetam a região.
Também foram chamados governadores dos outros estados da Amazônia Legal: Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul .
A reunião com Rui acontece após desistência do presidente Lula em se encontrar com os governadores para a discussão. A expectativa é que os líderes estaduais solicitem à União um reforço nas ações de combate aos incêndios em áreas sob administração federal.
A ida dos convidados coincide com uma audiência a ser realizada com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, também sobre a crise ambiental.
Embora a Casa Civil tenha afirmado que Lula designou Rui para o encontro devido a uma viagem ao Maranhão, fontes do Planalto indicaram ao site Metrópoles que a decisão do presidente foi motivada pelo desejo de evitar exposição em meio à crescente preocupação com os incêndios na Amazônia.
Comentários estão desativados