Notícia

Brandão mandou recado para Sebastião Madeira: “time que tá ganhando não se mexe”

Se existia alguma dúvida sobre a sintonia entre o PSDB/MA com o PCdoB e o governo do Maranhão foi desfeita neste domingo, 7, com as palavras e recados direcionados por tucanos e comunistas às raposas que diariamente tentam conspirar para separar as duas siglas. Os partidos estão unidos mais do que nunca, e, se a executiva nacional do PSDB resolver tomar alguma atitude contrária a essa aliança, encontrará forte resistência.

Reeleito presidente do PSDB, Carlos Brandão fez um discurso com mensagens aos seus opositores dentro da legenda, como o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que não esteve na solenidade.

“Nós temos que ter a humildade de saber o que é melhor para o nosso estado. Então, time que tá ganhando não se mexe. O time do Flávio Dino, do governo PCdoB/PSDB, está dando certo. Então temos que continuar avançando. Está aí o resultado das pesquisas”, frisou.

O vice-governador fez questão de ratificar que a união com o governo foi fundamental para o fortalecimento dos tucanos.

“Antes de estarmos alinhados com o PCdoB tínhamos oito prefeitos. Depois da aliança, aumentamos para 30 prefeitos. Com a aliança, passamos para 20 vice-prefeitos. Portanto, é uma aliança que deu certo”.

Madeira tenta via executiva nacional apartar o PSDB do PCdoB, advogando candidatura própria da legenda ou apoio a outra candidatura. A tentativa do ex-prefeito não tem obtido êxito. A reeleição de Brandão neste domingo, explicita a derrota dos argumentos de Madeira. Caso o PSDB exija alguma determinação neste sentido, é possível que ocorra um movimento dissidente em sua grande maioria de apoio a Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.