Brandão parabeniza notas 1000 do ENEM sem maranhenses, é criticado e sai pela tangente
O governador Carlos Brandão (PSB) se orgulhou nesta quarta-feira (17) das 25 notas máximas na redação do ENEM alcançadas por alunos da região Nordeste. Somando todo o Brasil, 60 provas alcançaram o conceito 1000, nota máxima que poderia ser atribuída. Nenhuma delas, entretanto, foi no Maranhão, o que gerou críticas a Brandão nas redes sociais.
“Orgulho para o Brasil! Mais de 40% dos estudantes que atingiram nota máxima na redação do Enem são do Nordeste. Resultado do esforço e da dedicação dos nossos estudantes, que são inspiração para o país! No Maranhão, investir em educação continuará sendo prioridade!”, escreveu Brandão no começo da manhã em seu X (ex-Twitter).
Usuários, então, lembraram que nenhum estudante maranhense alcançou a nota máxima. O vizinho Piauí teve 6 alunos com nota 1000, apenas 1 a menos que SP e RJ, que lideraram o ranking com 7 alunos cada. O Pará teve 3 notas máximas, enquanto o Tocantins registrou uma redação com conceito máximo.
No início da noite, após a enxurrada de críticas, Brandão voltou às redes sociais para celebrar estudantes maranhenses que alcançaram “mais de 900” na redação.
“Parabenizamos os estudantes das escolas públicas maranhenses que também conquistaram notas expressivas! Esforço que nos inspira a continuar tratando a educação com prioridade”, congratulou-se Brandão, trazendo algumas fotos de alunos e suas respectivas notas.
Orgulho para o Brasil! Mais de 40% dos estudantes que atingiram nota máxima na redação do Enem são do Nordeste. Resultado do esforço e da dedicação dos nossos estudantes, que são inspiração para o país! No Maranhão, investir em educação continuará sendo prioridade!
— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) January 17, 2024
O Nordeste se destacou com as melhores pontuações na redação do Enem, e no Maranhão não seria diferente.
Parabenizamos os estudantes das escolas públicas maranhenses que também conquistaram notas expressivas! Esforço que nos inspira a continuar tratando a educação com prioridade. pic.twitter.com/IDaNWmL9c2— Carlos Brandão 🇧🇷 (@carlosbrandaoma) January 17, 2024
Comentários estão desativados