Prestígio

Brandão recorre a Sarney e melhora interlocução com Lula

O governador Carlos Brandão demonstrou prestígio e articulação política ao se aproximar do presidente Lula e articular o anúncio de obras no Maranhão. A última visita do presidente ao estado inaugurou  uma nova fase no relacionamento entre o Palácio dos Leões e o Palácio do Planalto.

Essa fase não é mais influenciada por antigos líderes comunossocialistas, como Flávio Dino, mas sim pela chancela do ex-presidente José Sarney. Ele participou de um jantar com Lula e Brandão na última sexta-feira (21), em São Luís, simbolizando esse novo momento.

Lula designou Sarney como intermediário nas tratativas com Brandão. Ao anunciar a ampliação da Avenida Litorânea, o presidente atribuiu o progresso da obra à intervenção do veterano do MDB.

“Assim que eu cheguei e fui cumprimentar o Sarney, a primeira coisa que ele falou: ‘presidente, atende o Brandão naquela obra [da] Litorânea'”, discursou o presidente em tom bem-humorado durante o anúncio da obra.

Brandão não poderia contar com um padrinho mais influente para se proteger das intrigas de adversários e daqueles que, embora se apresentem como aliados, conspiram nas sombras para defenestrá-lo do poder.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.