Câmara reage a fala Braide
A Câmara Municipal de São Luís divulgou uma nota, ainda no último sábado (29), reagindo às falas do prefeito Eduardo Braide (PSD) durante um evento oficial na Chácara Itapiracó.
“Acreditamos que as críticas são legítimas e fazem parte da democracia, mas não podemos aceitar incitação à violência. O chefe do Executivo deve agir de forma institucional para estabelecer uma relação harmônica entre os Poderes, conforme diz a Constituição Federal, sendo inconcebível que Braide se comporte de forma arbitrária no exercício desta nobre função”, diz trecho do manifesto.
O texto, assinado pelo presidente da Câmara, Paulo Victor, também afirma que “uma CPI não tem o condão de impedir o prefeito de trabalhar”. O trecho se refere à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em curso, que analisa contratos da Prefeitura de São Luís.
A solenidade também ficou marcada por uma briga generalizada entre apoiadores do vereador Ribeiro Neto e do deputado federal Cléber Verde, na qual a mão de Ribeiro chegou a ser atingida, levando-o a registrar um Boletim de Ocorrência. O prefeito já não estava mais presente no momento da confusão.
Comentários estão desativados