criminalidade

“Novo cangaço” ressurge no Maranhão por inépcia da Segurança Pública

O fenômeno conhecido como “novo cangaço” ressurge no Maranhão devido à inépcia da Secretaria de Segurança Pública do Estado, comandada pelo delegado Maurício Martins. Nesta quarta-feira, bandidos assaltaram bancos em Amarante, fazendo dezenas de pessoas reféns e espalhando o terror na cidade. Na semana passada, outro assalto com as mesmas características foi registrado em Maracaçumé.

Fontes do Marrapá no Sistema de Segurança afirmam que a estrutura que combatia esse tipo de crime, denominada “Maranhão Seguro”, foi desmantelada nos primeiros anos do governo de Carlos Brandão.

Esse grupo combinava inteligência policial e policiamento ostensivo. Com base em informações de inteligência, a SSP determinava onde e quando realizar o policiamento ostensivo, utilizando equipes da Polícia Civil, Militar, Força Estadual de Segurança Pública e Comando Tático Aéreo, assegurando reação imediata em caso de suspeitas, principalmente no período noturno.

A operação contribuiu significativamente para a redução dos assaltos a bancos, sequestros e domínio de cidades inteiras pelas quadrilhas.

Em março deste ano, o Governo do Maranhão chegou a comemorar a queda na ocorrência de assaltos a bancos. Contudo, a operação foi desmobilizada por falta de recursos para o pagamento de diárias e pela falta de viaturas, já que as forças de segurança estão sem contrato de manutenção de veículos desde o início do ano.

Comentários estão desativados

Uma resposta para ““Novo cangaço” ressurge no Maranhão por inépcia da Segurança Pública”

  1. Aluísio Fonseca disse:

    O primeiro culpado é esse Governador que desgoverna chamado BRANDÃO, herança maldita deixada por DINO aos maranhenses. Coloca nessa conta aí um secretário fraco, incompetente e medroso. Somado a tudo isso vc coloca esse Comandante da PM, que não conheçe nada de tropa, nada de policiamento ostensivo, pareçendo mais um Parlamentar no comando da instituição do que um militar, Comandante de instagram. No somatório dessa conta toda quem se lasca é o povo do MA, visto que assiste de forma assombrada bandidos metendo o louco nos rincões do MA, reinando, subjulgando as ” Forças de Segurança Blindadas de PAPELÃO” desse Governo fraquíssimo.