Troca-troca

Carlos Brandão não desistiu da Secretaria de Educação

Carlos Brandão não desistiu de mudar a titularidade da Secretaria de Estado da Educação, atualmente sob controle do vice-governador Felipe Camarão.

Pouco antes de embarcar para a Índia, o governador deu a entender que continua determinado a indicar um novo nome para a pasta, cujos cofres estão abarrotados com bilhões em recursos oriundos dos precatórios do antigo Fundef.

No mês passado, Brandão tentou publicamente substituir Camarão por uma aliada da família, mas a manobra foi desautorizada pelo “camarada” Márcio Jerry, que ameaçou, pelo ex-Twitter, rediscutir a aliança com o dinismo se a mudança fosse confirmada.

Dos corredores do Palácio dos Leões à Praça dos Três Poderes, em Brasília, é consenso que Carlos Brandão não se deu por vencido, pretendendo, nos próximos dias, fazer uma nova investida para tomar de vez o comando da antiga suíte Roberto Carlos.

O governador parece irredutível, mas poderia mudar de ideia se conseguisse resolver a nomeação do advogado Flávio Costa para o Tribunal de Contas do Estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.