Notícia

César Nascimento recebe título de cidadão maranhense na ALEMA

O cantor e compositor César Nascimento recebe nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o título de cidadão maranhense. A proposição do título ao artista fdoi da deputada Graça Paz (PSL).

Na semana passada o governo Flávio Dino sancionou a Lei nº 179/2016, de autoria da deputada Graça Paz, que tornou as músicas “Ilha magnética”, de Cesar Nascimento, e “Ilha bela”, de Carlinhos Veloz, como Bem cultural e Imaterial do Maranhão. A proposta da deputada foi aprovada em plenário em outubro deste ano.
“Não sei explicar o sentimento que a música transfere às pessoas. Lembro que na época que a compus, era uma período em que as pessoas ainda tocavam na calçada em frente às suas casas no centro. Tem coisas que me marcaram para sempre, como a cachaça do Diquinho, capela de São Pedro, os mares e esse litoral fantástico que São Luís possui”, destaca César Nascimento.

Com 35 anos de carreira, o músico atualmente radicado em Petrópolis (Rio de Janeiro), César Nascimento nasceu em Teresina (PI). Filho do líder comunitário, jogador de futebol, poeta e sanfoneiro José do Espírito Santo Nascimento, se transferiu para São Luís no início da década de 80 vindo do Rio de Janeiro.

Em São Luís mergulhou na cultura popular participando do Laborarte. Um de seus primeiros trabalhos em disco foi com o Mestre Felipe, referência do tambor de crioula no Maranhão. Desenvolve no Rio projetos cultura como oficina de percussão “Crivador, Matraca e Pandeirões”.

Autor de sucessos como “Radinho”, César iniciou carreira em São Luís, cidade que mantém vínculo cultural e sentimental.“Não podemos deixar de prestar homenagem a esses artistas maravilhosos. Este é um reconhecimento pelo trabalho desses artistas”, justificou a deputada Graça Paz.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.