CERCO

Chefão da Emap é convocado pela Assembleia para explicar colapso de ferryboats

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) protocolou requerimento para que o presidente da Emap, Gilberto Oliveira Lins Neto, preste esclarecimentos à comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão. Inicialmente a título de convite, o comparecimento está previsto para a próxima sexta-feira (20).

Durante toda a sessão de hoje, parlamentares se revezaram nas críticas ao colapso vivido pelo sistema de transporte aquaviário entre São Luís e Alcântara. Wellington foi um deles. Em seu pronunciamento, o deputado estadual citou os momentos de tensão vividos por passageiros que ficaram à deriva na Baía de São

“No domingo, o ferry José Humberto ficou sem controle; na terça-feira, o ferry São Gabriel apresentou dois problemas técnicos. São problemas que colocam em risco a integridade física e a vida dos passageiros. Além disso, recebemos inúmeras denúncias sobre a atual direção da EMAP, entre elas a locação de um helicóptero por mais de R$ 7 milhões. Tudo isso tem que ser explicado, razão pela qual apresentei requerimento solicitando a convocação do presidente da EMAP para prestar esclarecimentos”, declarou.

O documento protocolado hoje pede que o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária seja ouvido pela comissão na próxima sexta-feira (20), às 14h30, na Sala de Comissões da Alema.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.