Abordagem suspeita

Coligação denuncia uso político da Polícia Militar em Timon

A coligação “Aqui é o Povo”, de Dinair Veloso (PDT), apresentou ao Ministério Público Eleitoral de Timon uma denúncia contra o candidato Rafael (PSB). A acusação aponta possível uso político das forças da Polícia Militar (PM) para prejudicar a candidatura da pedetista.

De acordo com o documento, há indícios de alinhamento político entre membros da PM e o governo do estado, beneficiando o candidato mencionado.

A coligação relata um episódio ocorrido no dia 4 de outubro de 2024, quando Paulo José de Sousa Soares, sobrinho do político Chico Leitoa e apoiador de Dinair Veloso, foi abordado por uma viatura da polícia enquanto monitorava uma movimentação em frente ao Fórum Eleitoral.

A abordagem teria sido realizada por policiais com ligações pessoais e políticas com Rafael, levantando suspeitas de abuso de poder.

“É imprescindível promover a apuração da legitimidade dos fatos aqui relatados, com a expedição de ofício ao 11º Batalhão de Polícia Militar, a fim de verificar a existência de comunicação de qualquer ocorrência nas imediações do Fórum Eleitoral na manhã de 04/10 e, sobretudo, do possível envio de uma viatura para realizar a abordagem”, diz o documento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.