Com plano novo, Josivaldo JP tem velhos conhecidos como aliados em Imperatriz
Apresentado em Imperatriz como um nome “novo” para a cidade, o candidato à prefeitura Josivaldo JP (PSD) conta com antigos aliados nos bastidores. Um exemplo é Edilázio Jr., primeiro suplente de deputado federal, que assumirá o mandato de Josivaldo caso ele vença nas urnas.
Edilázio foi um dos alvos da Operação 18 Minutos, que investiga suspeitas de corrupção no Poder Judiciário maranhense. Sua sogra, a desembargadora Nelma Sarney, já afastada, também está sob investigação.
A ocupação do cargo de deputado federal daria a Edilázio o foro privilegiado, em meio a uma investigação que apura irregularidades entre alguns dos nomes mais importantes do judiciário e política maranhense.
Influente junto ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, o próprio José Sarney teria atuado para que o candidato recebesse o apoio do presidente Lula, mesmo com suas conexões com o campo bolsonarista.
Não é a primeira vez que o grupo Sarney interfere nas eleições em Imperatriz. Na primeira eleição do atual prefeito, em 2016, Roseana Sarney o apoiou, facilitando sua chegada ao Executivo Municipal. Agora, JP conseguiu emplacar Daniel Fiim, ex-diretor do Socorrão e aliado da gestão Assis Ramos, como seu vice.
Comentários estão desativados