Conselho Nacional de Justiça não reconhece excelência de TRE do Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ficou de fora da lista formada pelas 73 instituições premiadas pelo Conselho Nacional de Justiça, CNJ, na segunda-feira,5, durante a abertura do 10º Encontro Nacional de Justiça. Por outro lado, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e o Tribunal Regional do Trabalho – 16ª Região foram condecorados com o selo Justiça em número na categoria Ouro.

A premiação é um reconhecimento de investimentos na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de informações administrativas e processuais. O Selo é entregue nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

O conselho condecorou 20 TREs com o Selo Justiça em Número. Na categoria Ouro foram premiados as cortes eleitorais do Ceará, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima. Na categoria bronze foram condecoradas as cortes regionais eleitorais do Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A premiação considera ainda o encaminhamento adequado de informações por parte dos tribunais eleitorais, como atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização do órgão, uso de relatórios estatísticas para o planejamento estratégico conforme recomenda o CNH.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.