CARONA INDIGESTA

Assembleia do Acre mira em contratos da Qualitech de Fred Campos

O deputado estadual Edvaldo Magalhães, do PCdoB, denunciou um contrato milionário da empresa Qualitech com o Governo do Estado do Acre. Segundo ele, a Secretaria de Estado da Educação teria adotado uma prática conhecida como “carona”, ao aderir a uma ata de preços.

De acordo com o site Folha do Maranhão, o arranjo administrativo resultou na contratação da empresa, ao custo de R$ 24 milhões, para realizar reformas em escolas localizadas no interior do Acre. O parlamentar comunista reforçou que isso prejudica as empresas do estado, as quais, com essa prática, não podem participar das licitações.

Edvaldo também destacou a necessidade de a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) convocar o Secretário de Educação, Aberson Carvalho, para prestar esclarecimentos sobre esse caso, que ele caracterizou como uma situação controversa.

O deputado sugeriu que, com as informações presentes no Diário Oficial do Estado, já é possível realizar a abertura de uma CPI para investigar o caso. Ele também pontuou que o governo não seguiu as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) ao aderir à “carona” do Maranhão, a fim de evitar os obstáculos que enfrentava na licitação original.

No Maranhão, a empresa pertencente ao advogado e empresário Fred Campos alcançou uma ascensão meteórica nos governos de Flávio Dino, chegando a faturar R$ 1 bilhão de reais em 2022. A empresa possui diversos contratos com o Governo do Estado, alguns dos quais estão sob investigação da Polícia Civil, por meio da Secretaria de Combate à Corrupção (SECOR), e também com a Prefeitura de São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.