Convenção de Dinair Veloso reúne mais de 30 mil pessoas em Timon
Acontece desde o início da noite deste sábado (20) a convenção partidária que oficializa as candidaturas da prefeita Dinair Veloso (PDT) à reeleição e do Pastor David Colaço à vice-prefeitura de Timon.
O local escolhido, a Arena Timon, ficou pequeno para as mais de 30 mil pessoas que se avolumaram para acompanhar o ato político.
Figuras importantes da política estadual e nacional estão presentes, como os senadores Weverton Rocha (PDT-MA) e Leila do Vôlei (PDT-DF), os ministros do Governo Lula, Carlos Lupi (Previdência Social) e Juscelino Filho (Comunicações), além de pré-candidatos dos partidos que darão suporte ao projeto de reeleição de Dinair.
Doze siglas haviam declarado apoio a candidatura e, durante a convenção, o Solidariedade anunciou que aderiu a campanha. A frente de apoio a prefeita agora tem 13 partidos.
A senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) se empolgou ao ver a multidão. “A minha primeira cidade é Brasília, mas a segunda, de coração, é Timon”, disse.
Uma das falas mais marcantes foi feita pelo ex-prefeito Chico Leitoa. Líder do grupo político que leva seu sobrenome público, ele afirmou que “esta eleição é uma questão de honra. Nunca passamos perna em ninguém, mas melhoramos a vida das pessoas com os votos de confiança que nos dão”.
Também ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa disse acreditar que “uma campanha se faz com grupo. E em Timon nós temos o maior grupo político”.
O ex-deputado federal e estadual também cutucou a apresentação do cantor Wesley Safadão no Arraial de Timon, no meio da semana, em evento que se converteu em palanque político para o deputado estadual licenciado Rafael (PSB). “Pra juntar gente, sem cantor famoso, é só o nosso grupo político”, ironizou.
Comentários estão desativados