DEFINIÇÃO

Cotado para seis ministérios, Fufuca deve ser anunciado nesta semana

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) deverá ser anunciado nos próximos dias como o novo ministro dos Esportes do governo Lula. O acordo para que ele assuma a pasta foi definido em conversas que se estenderam desde segunda-feira (4). Antes de ter seu destino selado, Fufuca foi cogitado para comandar seis diferentes ministérios na Esplanada petista.

O principal desejo, inclusive do Progressistas, era que o parlamentar assumisse o Desenvolvimento Social. A relutância de Lula em entregar o comando da pasta responsável, entre outras coisas, pelo Bolsa Família, impediu a concretização da chegada de Fufuca.

Com a definição de que o MDS permanecerá sob Wellington Dias (PT-PI), passou-se a buscar um destino para que o PP possa se juntar ao governo, deixando o campo oposicionista.

Fufuca, então, foi considerado para as pastas de Portos e Aeroportos, Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Pequenas e Médias Empresas, além de Esportes, Juventude e Empreendedorismo. As duas últimas estruturas seriam criadas especialmente para acomodar o novo aliado.

A indicação para os Esportes não implica na criação do superministério que foi levantado a princípio. Ana Moser, a atual titular da pasta, deve ser deslocada para um projeto envolvendo Esportes Olímpicos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.