Notícia

Cria de Sarney, Aluísio defende fim do foro privilegiado

Enquanto Sarney e Roseana admitem disputar a eleição do próximo ano em busca de blindagem contra investigações, o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos, ex-PTN) – cria da oligarquia comandada pelo ex-presidente – publicou hoje no Twitter uma mensagem de apoio a PEC 10/2013, votada e aprovada ontem (31) no Senado Federal, que põe fim à prerrogativa de foro privilegiado para autoridades e políticos.

“O fim do foro privilegiado conta com total apoio do Podemos, no Senado e na Câmara Federal. Juntos, Podemos mudar”, diz Aluísio, em uma foto ao lado do senador Álvaro Dias, auto da proposta.

Aluísio é policial federal de carreira. Respeitar as leis, contudo, não parece ser o seu forte. À época da Operação Boi Barrica, por exemplo, ele chegou a ser acusado de vazar informações para proteger Fernando Sarney, alvo das investigações, impedindo a prisão do sócio do Sistema Mirante de Comunicação.

Na ocasião, o “Aluisinho” estava à disposição do gabinete do então senador Sarney. Tamanha lealdade catapultou ele ao cargo de secretário de Segurança do governo Roseana Sarney.

Resta saber até quando o deputado manterá tal postura. Como a proposta do fim do foro deve demorar para tramitar na Câmara Federal, Sarney ainda deve chamá-lo para uma conversa ao pé do ouvido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.