Curtas da noite

Cutrim aponta absurdo na Casa

Sempre apertando na mesma tecla, o deputado Raimundo Cutrim se solidarizou com os PMs do Espírito Santo, mas não com os colegas de parlamento. Para Cutrim a fragilidade na política está na inconsistências das regras. O deputado cortou a carne na semana passada. Segundo ele no ano passado, o Regimento da Assembleia legislativa foi modificado “para resolver problema de uma pessoa”. Foi um absurdo, aponta o parlamentar. Segundo Raimundo Cutrim a Mesa “mudou e ficou por isso mesmo. Ninguém reclamou, se reclamasse não tem o que se faça.”

Louro erra na urgência

O deputado Vinícius Louro (PR) trocou as competências ou âmbitos de atuação na indicação (087/17) encaminhada ao secretário de estado da Educação, Felipe Camarão. No oficio, o parlamentar solicita ações em caráter de urgência da criação, construção e implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IFMA, na cidade de Arari, interior do Maranhão, para oferta de cursos técnicos e de nível superior. O IFMA é uma autarquia ligada ao Ministério da Educação. Do estado, é o IEMA. Um erro de foco. Neste Camarão pode atender à urgência.

Ana do Gás para todos

Jovens, crianças e idosos estão na mira da deputada Ana do Gás (PRB). Em três projetos apresentados neste início do período legislativo, a deputado quer obrigatoriedade do uso de espumas acústicas de isolamento antichamas em recintos fechados, pulseiras de identificação para todas as crianças presentes em eventos culturais, esportivos ou concentrações em locais variados, e, por fim, reservar 5% para idosos nos estabelecimentos do setor gastronômicos em datas comemorativas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.