Notícia

Data M decreta o fim da oligarquia Murad em Coroatá

Pesquisa realizada pelo instituto Data M, contratada pelo blog do Garrone, mostrou que vai difícil à reeleição da prefeita Tereza Murad, em Coroatá. A peemedebista está 10 pontos percentuais atrás do primeiro colocado, Luís do Amovelar. Faltando apenas 13 dias para o pleito, dificilmente conseguirá reverter esse quadro em função da sua altíssima rejeição.

Tereza Murada é esposa do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad e mãe da deputada Andrea Murad, que inclusive foi flagrada na garupa de uma Shineray, sem capacete, em uma carreata. Apesar dos esforços do clã Murad, a gestão desastrosa de Tereza terá a conta cobrada agora pela população.

No cenário estimulado, quando foram apresentados os nomes dos três candidatos e perguntado ao eleitor em quem votaria, Luís da Amovelar foi citado por 51,3%; Teresa Murad marcou 41,4% e Walter Santos 2,3%. Nenhum deles marcou 4,3%.

Em relação à rejeição, quando é questionado em quem você não votaria de jeito nenhum, Teresa Murad foi a mais citada, com 35,4% das lembranças; depois Walter Santos com 34,4%; Luís da Amovelar marcou 25,2%. Poderia votar em todos, 2%.

O instituto Data M ouviu entre os dias 13 e 15 de setembro, 300 pessoas. A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MA-06113/2016. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.