DATAILHA/SÃO LUÍS: Braide venceria adversários no segundo turno e tem terceira maior rejeição
Novos dados da pesquisa realizada pelo instituto Datailha foram divulgados no início da noite desta quinta-feira (17). Nos cenários simulados de segundo turno, onde Eduardo Braide (PSD) é colocado em confronto contra Duarte Júnior (PSB), Edivaldo Holanda Júnior e Paulo Victor (PSDB), o prefeito leva vantagem sobre todos eles.
Contra Duarte, Braide teria 45,2% das intenções de voto, enquanto o deputado federal obteria 38,1%. 14% não escolheriam nenhum deles, e 2,7% não souberam ou não responderam.
Quando confrontado com Edivaldo Holanda Júnior, a vantagem do atual prefeito vai a 52,4%, frente aos 26% do ex-prefeito da capital maranhense. 19% não escolheriam nenhum deles, e 2,4% não souberam responder ou não responderam.
Por fim, diante de Paulo Victor, Braide teria 57,9% contra 19% do presidente da Câmara Municipal de São Luís. 19,8% não escolheriam nenhum dos dois, enquanto 3,3% não souberam ou não quiseram responder.
No aspecto de rejeição, a liderança pertence ao ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, rejeitado por 16,6% dos entrevistados. 10,6% não votariam no deputado estadual Carlos Lula (PSB), enquanto 10,4% não votariam no atual prefeito Eduardo Braide. Paulo Victor tem rejeição de 8,2%. 6,5% rejeitam Wellington do Curso (PSC), enquanto 5,9% não votariam em Yglésio Moyses. Por fim, Neto Evangelista tem rejeição de 5,6% e Duarte Júnior tem rejeição de 5,3%.
13,5% votariam em qualquer um deles, enquanto 14,2% rejeitam todos os pré-candidatos até o momento. 3,3% não souberam responder ou não responderam.
O Datailha ouviu 1069 entrevistados entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3%, e o índice de confiança é de 95%.
Comentários estão desativados