De malas prontas, Brandão deixa Maranhão nas barbas de Camarão
O “sextou” será mais cedo para o governador Carlos Brandão (PSB). Encerrado o expediente desta quarta-feira (10), ele embarca para fora do país com a família para um descanso merecido antes do Carnaval. Pelos 10 dias que se seguirão, o Palácio dos Leões estará sob a interinidade de Felipe Camarão (PT).
Brandão parte para suas férias deixando uma série de indefinições no Governo, como o nome de quem substituirá Othelino Neto (PCdoB) na Secretaria de Representação Institucional em Brasília. A Rebras está vaga desde que o deputado estadual marido da senadora Ana Paula Lobato (PSB) retornou à Assembleia Legislativa.
Também não há a definição de quem herdará a vaga de Rodrigo Maia na procuradoria-geral do Estado. Maia assumiu o cargo de juiz eleitoral no TRE maranhense.
Por fim, há uma predisposição da deputada estadual Abigail Cunha (PL) em permanecer na Alema, após ter voltado para apresentar emendas ao Orçamento de 2024. Com isso, a Secretaria da Mulher (Semu) estaria vaga e Pará Figueiredo desalojado, voltando à primeira-suplência.
Tudo isso só deve ser definido quando Brandão retomar o comando do executivo estadual, em 21 de janeiro. Isso se não ficar para depois do Carnaval…
Comentários estão desativados