Confusão ideológica

Matões: Depois de passar por PSDB e pela base de Bolsonaro, Tenório agora é “Gabriel do PT”

Pré-candidato à prefeitura de Matões, Gabriel Tenório já fez um verdadeiro passeio quando o assunto são filiações a partidos políticos. Nos últimos 20 anos, ele já passou por seis siglas, que vão do bolsonarismo ao lulismo.

Hoje filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Tenório faz questão de se colocar como um aliado próximo do presidente Lula, mas já foi filiado ao PSDB, de quem o PT foi um duro adversário nos últimos 30 anos.

Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, chegou a chamá-lo de “Gabriel do PT” em um vídeo de apoio, a despeito de todo o passado conturbado.

Se não bastasse estar junto aos tucanos, ele também tem em seu currículo uma passagem pelo Progressistas (PP), em 2020, justo quando o partido dava suporte ao governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continuando na esquizofrenia ideológica, Gabriel também acumula passagens pelo centrista MDB, Partido Verde (PV) e pelo esquerdista PCdoB.

O vai e vem é digno de confundir a cabeça de qualquer um e coloca a população em dúvida sobre quais ideias ele de fato defende.

E nem mesmo seu padrinho político, Rubens Pereira, escapou. Os dois já foram aliados, se tornaram adversários e agora voltaram a se unir na tentativa de vitória na eleição municipal, onde o pré-candidato, agora petista, tenta não ser defenestrado nas urnas pela terceira vez seguida.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.