notas

Diário dos Leões

Blo-que-te

Sem muito a oferecer aos aliados de Carlos Brandão, Diego Galdino, secretário de Governo da gestão estadual, está distribuindo bloquetes à prefeituras com baixa expressividade eleitoral. É o caso de Governador Nunes Freire, Aldeias Altas e Campestre. As três cidades foram contempladas com 740 mil bloquetes e 26 mil blocos de meio-fio para o calçamento das ruas. As obras devem ser iniciadas às vésperas da eleição.

Haja ICMS

Enquanto a União e os governos de outros estados cortam gastos supérfluos, o Palácio dos Leões vai na contramão do progresso e da economia de recursos públicos. Na era da internet das coisas e da expansão quase que ilimitada dos bancos de dados virtuais, a Segep, comandada pelo renomado advogado Pedro Chagas, pretende gastar R$ 54 milhões com serviços de impressão e fotocópia.

Dispensa que dói menos

O advogado Tiago Fernandes, da Secretaria de Saúde do Maranhão, comprou 1 milhão de reais em medicamentos sem licitação das empresas Mercúrio Comércio de Produtos Médicos, CM Hospitar, Antibióticos do brasil e Distribuidora Maximus.

São João de milhões

Carlos Brandão pode até não ter visto de perto o primeiro mês das festividades juninas no Maranhão, mas seu secretário de Cultura, o vereador comunista Paulo Victor, está – literalmente – fazendo a festa. Publicado no fechar das cortinas do mês de junho, os Termos de Compromisso entre a Secretaria de Cultura do Maranhão e as instituições que administram brincadeiras folclóricas somam quase dez milhões de reais.

Te cuida, pai Francisco

A senhora Euricélia Mariana Coqueiro Costa é influente no setor cultural. A representante legal das ações “Maranhão é Morada da Alegria” e “Folgança de Todos os Cantos”, receberá R$ 2 milhões para realizar apresentações culturais definidas como “o verdadeiro São João” do Maranhão.

Carnaval em setembro

Paulo Victor marcou para setembro o início das festividades carnavalescas em São Luís e já contratou a empresa Silverio Costa Junior Produções Culturais para realizar o Carnaval de Rua da Madre Deus. A festança às vésperas da eleição custará 150 mil reais.

Comentários estão desativados

Este post é protegido por senha. Digite a senha para ver os comentários.