diga ao povo que fico

Dino descarta STF: “não faz parte das minhas cogitações”

Em entrevista nesta segunda-feira (04) à imprensa do Espírito Santo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que não está em seus planos substituir a atual ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. A ministra vai se aposentar em outubro deste ano, após completar 75 anos – idade limite para permanecer em atuação no tribunal.

“Não há nem convite, nem demanda, esse tema jamais foi tratado. Eu tenho 33 anos de atuação profissional no Direito e sei que não há candidatura ou campanha para ser ministro do Supremo. É um assunto do presidente da República e não faz parte das minhas cogitações”, disse Dino, que pretende concorrer à presidência da República em 2030 pelo PDT.

“Eu estou focado na dupla missão que eu tenho: senador, eleito pelo povo do Maranhão, licenciado e, por outro lado, ministro da Justiça e Segurança Pública, que é o que ocupa meu cotidiano”, concluiu o comunossocialista, jogando, de vez, um balde de água fria naqueles que pretendem tirá-lo da política em âmbito estadual e nacional.

https://www.instagram.com/reel/CwyQDm1RoNE/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.