Dino diz acreditar que o pior momento da crise financeira já passou

O governador Flávio Dino disse crer que o pior da crise já passou. Foi durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Maranhão, presidida pelo jovem empresário Felipe Mussalem que sucede Luzia Rezende, a primeira mulher a presidir a entidade em 162 anos de histórica. Ele comparou a queda no Produto Interno Bruto de dois dígitos no país à crise mundial dos anos 30 e assinalou o equilíbrio fiscal que o estado do Maranhão tem implantado. Para o governador, assim como o ensinamento bíblico, o contraditório impulsiona a democracia.

Com coragem e humildade, Dino afirmou ser possível superar as adversidades econômicas. Bastante aplaudido pela classe empresarial, o governador do Maranhão citou investimentos no porto do Itaqui, principal vetor de desenvolvimento do estado.

Na saudação ao novo presidente, Flávio Dino ressaltou ainda os conflitos naturais que o exercício do mandato reclama sem se referir diretamente ao aumento da alíquota do ICMS no final do ano passado. O governador citou os investimentos que o estado tem feito em diversas frentes, como segurança e infraestrutura.

O presidente Mussalem mencionou o relacionamento saudável com o poder público e enalteceu as medidas que os gestores no Maranhão vêm adotando para superar a crise. Na despedida do mandato de quatro anos como presidente da ACM, a empresária Luzia Rezende também elogiou o governador e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pela criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.