Dino faz promessa vazia de R$ 900 milhões para segurança pública
Pressionado pelos resultados insuficientes na área de Segurança Pública, o ainda ministro Flávio Dino fez um mirabolante anúncio de investimentos na ordem de R$ 900 milhões para o setor. A proposta tem como foco o combate às organizações criminosas. Contudo, se torna um imenso vazio, já que o detalhamento do plano de ação só vira daqui a 60 dias, de acordo com o site Valor Econômico. Nesse período, é bem provável que a pasta da Justiça e Segurança Pública já esteja sob nova direção.
O anúncio atabalhoado veio com a crescente da violência em estados como Bahia e Rio de Janeiro, que vivem a intensificação dos confrontos por disputa territorial. Recursos de fundos ligados ao ministério e de financiamentos nacionais e internacionais foram citados como fonte do investimento.
Sobre clamores de intervenção federal, especialmente na Bahia, Dino preferiu tratar o assunto com a ironia que lhe é peculiar: “Às vezes pensam que temos uma varinha de condão que se chama intervenção federal”, afirmou.
Diferentemente do Distrito Federal, governado por Ibaneis Rocha (MDB), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Bahia é governada há mais de duas décadas por filiados ao PT.
FOTO: Joedson Alves/Agência Brasil
Comentários estão desativados