bloco de notas

Edição Extraordinária (30/07)

Casca de Bala

Felipe Camarão não sabe se volta à Secretaria de Educação com o retorno de Carlos Brandão das Índias. Questionados por curiosos sobre o regresso à suíte Roberto Carlos, Camarão e seus aliados desconversam.

Registre-se

Caso queira concorrer ao Palácio dos Leões, diante de uma possível permanência de Carlos Brandão no cargo, Camarão não poderá substituir o governador nos seis meses anteriores às eleições de 2026.

Engorda

Uma operação da Polícia Federal desbaratou uma quadrilha internacional especializada no contrabando de medicamentos para diabetes, como Ozempic e Mounjaro. Com desdobramentos no Maranhão, a operação causou burburinho nos bastidores do poder, tanto pela quantidade de políticos que aderiram ao tratamento quanto pelo fato de vários parlamentares oferecerem o remédio a um custo mais baixo em busca de garantir um extra.

Emagrecimento

Na semana passada, um parlamentar, recém-chegado dos parques da Disney, oferecia caixas de Mounjaro a R$ 3,5 mil a unidade, em pleno convescote familiar. Discretamente, despachou quinze caixas do elixir de emagrecimento para amigos que desfrutavam dos três dias de comemoração nababesca à beira-mar no litoral do Piauí.

Sermão

Autoridades federais têm em andamento duas grandes operações com desdobramentos na política da capital e do estado. Uma estaria relacionada a um parlamentar com atuação em São Luís; a outra teria como alvo as operações de um importante auxiliar do executivo estadual.

Aviso Prévio

Carlos Brandão deve efetivar mudanças na Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres). O atual titular da pasta, o jornalista Henrique Lula, já está de sobreaviso. No lugar dele, assumirá outro petista. Entre os cotados estão o delegado Lawrence Melo e outros nomes avalizados por Honorato Fernandes.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.