Edilázio Jr. e Fred Campos também foram alvos de operação da PF contra corrupção no judiciário
O candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, e o presidente do PSD, Edilázio Júnior, estão entre os alvos da Operação 18 Minutos, que apura suspeitas de corrupção no Poder Judiciário do Maranhão.
Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão em endereços no Maranhão, incluindo a residência de Edilázio e a do pai de Fred.
Segundo a investigação, os desembargadores Nelma Sarney, Antônio Pacheco Guerreiro Júnior, Marcelino Everton Chaves e Luiz Gonzaga Almeida Filho estariam envolvidos em um esquema de manipulação de sentenças.
Apenas Luiz continua em atividade. Nelma e Guerreiro foram afastados por suspeitas de irregularidades em atuações anteriores, e Marcelino está aposentado.
Juízes e ex-juízes também foram alvos dos agentes. Os envolvidos são investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva.
Eles estão proibidos de acessar o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), além de serem afastados de cargos públicos e permanecerem sob monitoramento com tornozeleira eletrônica.
Comentários estão desativados