Eliziane mira presidência do Senado
A senadora Eliziane Gama (PSD) trabalha nos bastidores para disputar a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no comando da Câmara Alta, aproveitando a projeção que lhe fora dada pela CPMI do 8 de janeiro e como representante da bancada feminina do Senado. Segundo O Antagonista, a articulação ocorre mesmo com a sinalização do atual presidente de que pretende apoiar Davi Alcolumbre (União-AP) para sucedê-lo.
A eleição que escolherá o sucessor do senador mineiro no comando da Casa ocorre somente em fevereiro de 2025. Ainda assim, a movimentação já é frenética. A senadora maranhense pretende reunir a bancada feminina em torno de seu nome. Para isso, aguarda pelo menos 15 senadoras para um jantar em Brasília na próxima semana.
Eliziane pretende viabilizar sua candidatura também no próprio partido, articulando diretamente com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Caso dispute o comando do Senado, Eliziane será a segunda mulher a tentar o posto mais alto da Mesa Diretora da Casa, que garante, ainda, a presidência do Congresso Nacional.
Comentários estão desativados