Notícia

Em Brasília, Roseana tenta derrubar bloqueio de contas e indisposição dos bens

A ex-governadora Roseana Sarney participou neste domingo, 12, de uma reunião política na residência oficial do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Após ver suas contas bloqueadas, a peemedebista decidiu sair do casulo. Tenta agora reverter à decisão da justiça.

Sem foro privilegiado, a ex-governadora manobra para interferir no processo que corre na Justiça do Maranhão, acusada de participar de um esquema fraudulento montado na Secretaria de Fazenda do Estado que desviou cerca de R$ 1 bilhão dos cofres públicos. Roseana anda preocupada com os rumos do processo. Está acuada diante do bloqueio dos seus bens e vai contatar todas as pessoas ligadas ao pai, José Sarney, para derrubar a decisão da juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal em São Luís.

No encontro com Maia estavam presentes o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), José Agripino (DEM-RN) e Aécio Neves (PSDB-MG). Também participaram da reunião o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o ministro Moreira Franco (Secretaria de Governo), e o presidente do TSE e ministro do STF, Gilmar Mendes.

A mudança no sistema eleitoral foi à tônica do encontro do grupo. É consenso entre eles que sem recursos de empresas, o financiamento das eleições de 2018 será uma incógnita. Rodrigo Maia defende o voto em lista fechada. Neste caso o eleitor vota na lista do partido e não mais no candidato. Foi colocada também em discussão a aprovação da anistia ao caixa dois.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.