Em meio à crise, Brandão libera R$ 90 milhões para o MP; Nicolau comemora
Em meio à crise nas contas públicas do Maranhão, com cortes no orçamento, serviços e até contratações, o governador Carlos Brandão destinou R$ 90 milhões para o Ministério Público do Estado, especificamente para a “Coordenação de Ações Essenciais à Justiça”, oriundos do “excesso de arrecadação referente ao ICMS”.
A informação consta no Diário Oficial do Estado de 20 de setembro, publicada dois dias após a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão solicitar o reajuste do Auxílio Saúde com o pagamento de valores retroativos, em um ofício direcionado à Procuradoria Geral de Justiça.
Com o acréscimo no orçamento, Eduardo Nicolau comemorou, no último dia 04, anunciando através de mensagens no WhatsApp o pagamento do plano de assistência médico-social em uma única parcela, referente ao período de setembro de 2022 a fevereiro de 2023.
Enquanto as viaturas estão estacionadas na rua devido à falta de pagamento e a alimentação de médicos, enfermeiros e visitantes é cortada das unidades de saúde da rede estadual, Nicolau, que está no final de seu mandato à frente do Ministério Público do Maranhão, deve estar vibrando com o gesto recíproco do amigo governador.
Comentários estão desativados