EMAP vai fazer licitação para contratar aeronave, mas o orçamento é sigiloso
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) fará uma licitação para o fretamento de um “helicóptero biturbina multimissão” pelo período de 24 meses. O valor, no entanto, é sigiloso.
A licitação do Pregão Eletrônico 028/2024 será aberta no dia 25 de julho, às 9h30. A empresa escolhida também será responsável por fornecer combustível, serviços de hangar e as manutenções necessárias.
A justificativa para a contratação, segundo o edital, é “prover apoio aéreo às atividades operacionais e administrativas da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP/Porto do Itaqui”.
A licitação vem um ano após a EMAP firmar um contrato, também para ter a sua disposição um helicóptero, no valor de R$ 7.710.000,00, com a Emar Táxi Aéreo, de Macaé (RJ). O documento foi assinado em 21 de julho de 2023 com validade de 180 dias a partir desta data.
Na época, o presidente da Emap, Gilberto Lins Neto, foi convocado pelo deputado estadual Wellington do Curso (Novo) para comparecer à Comissão de Obras da Assembleia Legislativa e prestar esclarecimentos sobre a crise nos ferryboats e fornecer mais detalhes sobre o contrato.
Comentários estão desativados