Entre cortes e greves, Brandão e Camarão lembram do “Dia do Professor”
Neste domingo, Dia do Professor, o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), compartilharam mensagens efusivas de felicitação aos profissionais de ensino. Os “parabéns pelo seu dia” contrastam com a crise desencadeada na educação maranhense, com cortes no quadro de docentes da rede estadual e a greve da Uema e Uemasul, que se estende para o segundo mês.
“Aos professores e professoras maranhenses, o meu reconhecimento, respeito e um abraço”, escreveu Brandão em uma postagem no X (antigo Twitter). O texto acompanha um vídeo assinado pelo Governo do Maranhão que percorre algumas estruturas da rede estadual de ensino, com destaque para escolas de ensino fundamental e o Iema. Não foram exibidas imagens dos centros Educa Mais, onde foi emitida a ordem para reduzir o número de professores contratados, nem das universidades estaduais, com atividades paralisadas pelos docentes em busca de valorização salarial e investimentos no ensino público superior.
Camarão, como bom aluno de outro professor que deixou o Palácio dos Leões há algum tempo, preferiu homenagear a si mesmo. “Muito antes de ser procurador federal e vice-governador, eu já era e sou, com muito orgulho, professor”, ostentou em seu currículo, sem mencionar o fato de que concilia a rotina agitada da vice-governadoria com o dia a dia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Pelo menos no papel.
Comentários estão desativados