Escândalo contra Zanony respinga em Rafael e fortalece Schnneyder em Timon
A acusação de extorsão feita pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB), contra o promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho respinga no deputado estadual Rafael Leitoa (PSB), pretenso candidato à Prefeitura de Timon no próximo ano.
Isso porque o promotor foi responsável por atestar a “boa conduta” do parlamentar em nota providencial no final do último mês de setembro.
Quase em letras garrafais, o texto destacava que Rafael não é objeto de investigação em procedimentos sobre seu encargo, ao contrário do que mostra a própria transparência do parquet maranhense.
O próprio Zanony já havia solicitado, em 4 de agosto, a relação de todos os servidores lotados no gabinete de Leitoa. Quatro dias depois, o promotor determinou a juntada dos autos da documentação encaminhada pelo denunciante à Ouvidoria Geral do Ministério Público.
A suspeição que recai sobre Zanony coloca ainda mais dúvidas sobre sua avaliação de Rafael, ao passo que o coronel Hormann Schnneyder (MDB) se fortalece diante do Palácio dos Leões. No último final de semana, ele e Brandão estiveram reunidos e estreitaram laços.
A ascensão de Marcus Brandão ao comando do MDB maranhense é outro fator que mantém o coronel da ativa da Polícia Militar do Maranhão na disputa pelas bençãos governistas para ser o candidato de oposição nas eleições municipais de 2024, enquanto o ex-Leitoa mingua e pode ter de se explicar…
Comentários estão desativados