Liberdade de imprensa

FENAJ se manifesta sobre incêndio em TV de Bacabal

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Maranhão (SINDJOR-MA) emitiram uma nota de repúdio nesta quinta-feira (26), condenando o ataque à TV Cidade, afiliada da Record TV, ocorrido em Bacabal.

O incêndio causado na sede da emissora por quatro homens armados foi considerado um grave ataque à liberdade de imprensa e à integridade dos profissionais que trabalham no veículo de comunicação.

As entidades reforçam a gravidade do ato, que não apenas ameaça a liberdade de informar, mas também coloca em risco a vida dos profissionais.

A FENAJ e o SINDJOR-MA destacam que o ataque é uma afronta direta à democracia e à ordem pública, além de reiterarem a necessidade de uma investigação rigorosa por parte das autoridades.

“A FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão exigem que as autoridades policiais, a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão conduzam uma investigação célere e rigorosa, a fim de identificar e punir os responsáveis por este ataque, que pode ter motivação política e eleitoral”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *