Filho de Diegão da Madeireira morre após confronto com PMs em Vargem Grande
Uma ocorrência de roubo e perseguição policial no município de Vargem Grande terminou na morte de Jonas Henrique Vieira Mota Silva, de 19 anos. Ele era filho de criação do ex-vereador e pré-candidato a prefeito Diegão da Madeireira.
Segundo dados da Polícia Militar do Maranhão, dois indivíduos teriam efetuado o roubo de uma moto na BR-222, na altura de uma fábrica do município. Após o roubo, a dupla fugiu rumo ao Campo de Aviação.
Após ser acionada pela vítima, a guarnição policial se deslocou até o local, encontrando a dupla e a moto roubada. Os policiais, então, deram ordem de parada aos suspeitos, quando um deles atirou contra os agentes, atingindo um dos soldados no colete balístico. Em resposta à agressão, os policiais alvejaram o suspeito armado na região do abdômen.
Jonas foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital Municipal de Vargem Grande, onde veio a óbito. Antes de morrer, ele teria revelado o nome de seu comparsa na ação criminosa.
Uma arma calibre .38 com três cartuchos deflagrados e três intactos foi apreendida, além da moto que foi objeto do crime.
Jonas era acostumado a praticar ilícitos e desafiar as autoridades policiais. Em um áudio que circula pelas redes sociais, atribuído ao suspeito, ele relata um episódio em que foi abordado por policiais e foi advertido por direção perigosa, dizendo que “não se cala nem para o pai, imagine para a polícia”.
Pai de criação de Jonas, Diegão da Madeireira não se manifestou até o momento sobre o ocorrido.
Comentários estão desativados