Notícia

Flávio Dino prega união e rechaça sentimento de disputa de egos no Governo

A posse dos novos secretários de Estado nesta terça-feira, 16, chamou a atenção pelo discurso de união em torno do projeto de mudança do governador Flávio Dino. Escolhido para falar em nome dos novos secretários empossados, o titular da Secretaria de Governo, Felipe Camarão, ressaltou que “como os demais colegas que foram remanejados para outras funções, nós estamos absolutamente despidos de qualquer tipo de vaidade, nós somos absolutamente desprendidos de apego a cargo”.

Desde o anúncio da fusão das Secretarias de Comunicação Social e Assuntos Políticos, e a criação da Secretaria de Governo, a oposição vem tentando criar clima de disputa de poder entre os auxiliares do Governo.

O discurso de união foi seguido na fala do governador Flávio Dino, que aproveitou para cutucar a briga de egos e vaidade que existia no governo oligárquico e que perdura até hoje nos bastidores da família Sarney.

“O Felipe Camarão, na sua oração de posse, fez questão de lembrar a todos uma máxima que faço questão de sempre sublinhar atinente à unidade do nosso Governo. Não existe, no nosso Governo, pequenas disputas. Essa agenda é típica do momento em que havia coronéis e oligarcas no nosso Estado. No nosso Governo só existe um ente realmente poderoso, que é o povo a qual servimos”, realçou Flávio Dino.

O governador enfatizou ainda que no atual Governo não existe torneio de egos, e destacou que exerce, assim como o vice-governador Carlos Brandão, “as prerrogativas outorgadas soberanamente nas urnas, visando exatamente harmonizar o sentido coletivo da nossa equipe em direção a consecução de um único Programa”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.