Froz Sobrinho afasta desembargadores, juízes e assessora investigados na ‘Operação 18 Minutos’
O Tribunal de Justiça do Maranhão determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento de seis servidores investigados na “Operação 18 Minutos”, que apura um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo juízes, desembargadores, advogados e políticos locais.
As investigações, conduzidas pela Polícia Federal sob supervisão do Ministério Público Federal e com base em relatórios de inteligência da Receita Federal, indicam que o grupo teria desviado R$ 14 milhões do Banco do Nordeste. As atividades ilícitas estariam ocorrendo desde 2015, articuladas nos porões da advocacia e do Judiciário estadual.
A medida de afastamento, válida por um ano, foi autorizada pelo presidente do tribunal, desembargador Froz Sobrinho, em cumprimento a uma ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre os afastados estão os reincidentes Antônio Pacheco Guerreiro Júnior e Nelma Celeste de Souza Silva Sarney Costa, além dos juízes Alice de Sousa Rocha e Cristiano Simas de Sousa. O TJ também exonerou Zely Brown Maia, assessora técnica no gabinete da sogra do ex-deputado Edilázio Junior.
Comentários estão desativados