Fufuca pretende “reformar ponte” com Nogueira e diz que senador lhe pediu para não assumir ministério
O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou ao Estadão que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) lhe pediu para que não assumisse a pasta no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente nacional do Progressistas mantém-se, publicamente, firme na decisão de seguir na oposição.
“Ele falou, pediu. Não é uma questão pessoal. Foi a bancada do partido que construiu isso. Da mesma forma que eu não pude negar a missão que me deram quando fui para a mesa [diretora da Câmara] e quando fui líder, não vou negar também essa missão da bancada”, disse Fufuca.
O ministro pretende “reformar a ponte” com Nogueira, de quem teria se afastado por conta da decisão de assumir o Esporte mesmo contra sua vontade. A partir daí, Fufuca pretende que Ciro e Lula voltem a sentar à mesma mesa.
Na mesma entrevista, o ministro do Esporte defendeu que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) seja elevado à condição de Ministro de Estado tão logo deixe a presidência da Câmara dos Deputados.
“Por onde passou, Arthur fez um bom trabalho. se tiver interesse de ser ministro, qualquer governo, eu acho, que gostaria de ter ele. Aonde ele for, ele vai fazer um papel diferenciado. Tem tamanho para isso”, declarou.
Comentários estão desativados