Fufuca quer Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil
O ministro do Esporte, André Fufuca, participou, no sábado (4), da final da Libertadores da América entre Boca Juniors e Fluminense. Antes da partida, o maranhense do Progressistas apresentou à Fifa o protocolo de intenções para que o Brasil sedie a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
O documento foi entregue ao presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, e ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Um trabalho coordenado pelo Ministério do Esporte e composto por mais de 20 ministérios do Governo Federal gerou o material.
“Sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino é incentivar a participação cada vez maior das mulheres no futebol e em todas as áreas. O Ministério do Esporte lidera a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, com diversas ações que demonstram o comprometimento do Governo Federal com o fomento do protagonismo das mulheres no esporte”, afirmou o ministro.
Fufuca, que é torcedor do Fluminense, acompanhou a partida que terminou na conquista da primeira Libertadores da América do tricolor das Laranjeiras, após virada na prorrogação por 2 a 1.
Nas redes sociais, o ministro celebrou: “Hoje o @fluminensefc escreve sua história na #Libertadores, conquistando o título inédito em casa e diante da torcida tricolor apaixonada. Missão cumprida, guerreiros. Parabéns, Fluzão. Manchester City que nos aguarde”, escreveu.
Comentários estão desativados