Fufuquinha: da tropa de choque de Cunha à vice presidência da Câmara

A importância política do deputado federal Andre Fufuca (PP) mudou muito nos últimos 12 meses. Depois de um mandato inteiro de deputado estadual sem muito brilho, apenas substituindo o pai, Fufuca Dantas, o parlamentar agora virou segundo vice-presidente da Câmara Federal e mostrou ao menos, que possui boas amizades em Brasília.

A ascensão de Fufuquinha tem nome e sobrenome, Eduardo Cunha. Desde que criou laços fortes e até paternais com o ex-deputado cassado, o jovem parlamentar ganhou posições no Congresso, assumiu a presidência estadual do PP no Maranhão e agora chegou a mesa diretora da Câmara.

Fufuquinha fez parte da tropa de choque de Eduardo Cunha no Conselho de Ética. Chegou a bater boca com o deputado Julio Delgado (PSB-MG), que o acusou de chamar Cunha de “papi”, e foi escalado por Cunha como um dos deputados para defendê-lo no processo de cassação.

Jovem e ambicioso, Fufuquinha mostrou que ter boas amizades e influência em Brasília é o caminho para chegar ao sucesso e galgar voos cada vez maiores.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.