Giro de Lula no Nordeste terá concessão do Itaqui, corredor na Litorânea e explicações de Juscelino
O presidente Lula começa nesta quinta-feira (20) uma viagem ao Nordeste, seu principal reduto eleitoral e região que garantiu sua vitória nas últimas eleições. Hoje, ele visita Fortaleza (CE) e, nesta sexta-feira (21), os destinos são Teresina (PI) e São Luís (MA).
Em terras maranhenses, ele deve participar da cerimônia de renovação da concessão do Porto do Itaqui e do anúncio de um corredor de transporte na Avenida Litorânea, que deve ampliar a “conectividade regional, integrando dois importantes polos urbanos na área metropolitana”, segundo informou o Palácio do Planalto.
Além dos anúncios, o presidente também deve ter um “tete a tete” com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. Juscelino foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por corrupção.
“Até sexta devo falar com ele, até porque vamos juntos para agendas no Piauí e no Maranhão na sexta”, declarou Juscelino.
Segundo a PF, ele teria desviado dinheiro que seria destinado ao asfaltamento de ruas em Vitorino Freire, município administrado pela irmã, Luanna Rezende.
Comentários estão desativados