Golpe baixo da oposição não afeta Dinair
Com a proximidade do ano eleitoral, os ataques políticos começam a entrar em cena. Para alguns, só a vitória eleitoral interessa, não importando a que custo monetário ou moral.
Uma vítima reiterada disso tem sido a prefeita de Timon, Dinair Veloso (PDT). Postulante natural à reeleição, a gestora vem sendo atacada de todas as maneiras. O expediente utilizado por grupos de oposição desrespeita até mesmo pessoas em condições fragilizadas de saúde.
O mais recente episódio teve como pano de fundo a entrega de Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que aconteceria de forma simbólica na última quarta-feira (13). A cerimônia aconteceria ao mesmo tempo em que os 500 documentos desta etapa de entregas fossem enviados diretamente aos beneficiários.
Uma inconsistência no sistema da gráfica responsável pela impressão acabou impedindo que as carteiras estivessem confeccionadas em tempo hábil. Um problema que será resolvido, de acordo com a prefeitura, até o próximo sábado (16). Ocorre que o vereador Uilma Resende, que lidera uma das frentes que pretende disputar a eleição do ano que vem, passou a utilizar crianças com necessidades especiais e suas famílias como palanque político, distorcendo informações e falseando a verdade, com objetivos eleitoreiros.
Dinair não comentou os ataques, mas destacou que a prioridade é seguir dando resposta às demandas de uma das maiores cidades do Maranhão. A gestora reafirmou que os documentos serão entregues a todos os beneficiários do programa de identificação até o final da semana.
Comentários estão desativados