Governo esconde solenidade sem presença de Brandão
A Secretaria de Comunicação (Secom) do Maranhão não se dignou a registrar a solenidade que acontecia a poucos metros do Edifício João Goulart. O evento, que teve como anfitrião o governador em exercício Felipe Camarão (PT), marcou a entrega de viaturas e outros anúncios voltados à área de Segurança Pública, feitos pelo ministro Flávio Dino.
Brandão não esteve presente por se encontrar em viagem aos EUA, da qual tem retorno previsto para a próxima segunda-feira (28). Nas redes sociais, onde se mantém ativo mesmo durante a ausência, nenhuma menção ao encontro que reuniu os três senadores maranhenses em exercício (Ana Paula Lobato, Eliziane Gama e Weverton Rocha), deputados federais, deputados estaduais, secretários de Estado e prefeitos, além do titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Sobre a relação com o governador, Dino tergiversou: “Temos que olhar os fatos que estão acima de especulações. Esse é o quarto evento que faço no Maranhão, os dois primeiros foram com o governador Brandão ao meu lado. Nós temos uma relação sempre cordial e de muita colaboração”, declarou para, em seguida, rasgar elogios ao vice-governador:
“Quero dizer da minha alegria de estar aqui com o vice-governador Felipe (Camarão), que foi meu secretário, é meu amigo e acho que é uma forma de mostrar essa normalidade institucional que hoje o Governo Federal vive e o Governo do Estado vive”, finalizou.
Além das viaturas entregues, fruto de emendas parlamentares do senador Weverton Rocha (PDT-MA), foi realizada a implantação do Programa de Ação na Segurança Pública (PAS) e feito o repasse de R$ 8,4 milhões do Edital Escola Segura, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).
Em tempo: Horas após o evento, em publicação feita às 15h31, o governador Carlos Brandão publicou em seu Instagram sobre as entregas realizadas. Nas três imagens, escolhidas a dedo, não se vê a presença do senador Weverton Rocha.
Comentários estão desativados